SEGUE O JOGO – Juíza arquiva inquérito que apurava acidente envolvendo o jogador Ralf
A juíza Cristina Elena Varela Werlang, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional do Tatuapé, decidiu arquivar o inquérito instaurado para apurar acidente de trânsito que envolveu o jogador Ralf — ex-atleta do Corinthians, em 2019, na capital paulista. Na ocasião, um idoso foi atropelado, em um ponto de ônibus.
A decisão foi provocada após manifestação do Ministério Público e da defesa do atleta. O MP concluiu que não havia conduta criminosa que motivasse a denúncia, já que o atleta não conduzia o veículo no momento do acidente.
As alegações do MP são ancoradas nos depoimentos do jogador, de seu funcionário que conduzia o veículo, dos policiais que atenderam a ocorrência, das pessoas envolvidas no acidente e em imagens de câmeras de segurança.
O advogado do jogador, Daniel Bialski, desde o princípio afirmou que o jogador não estava na condução do veículo. “Todas as provas colhidas testemunhais, periciais e até os vídeos apresentados mostraram que Ralf não estava conduzindo o veículo e, mais, que não há conduta ilícita alguma a se apurar, ainda mais que a vítima de lesões foi socorrida e houve o ressarcimento pleno pelos danos causados no acidente”, comentou.
O condutor do veículo sustenta que perdeu o controle após perceber que estava sendo seguido e que provavelmente seria assaltado por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ele afirma que chegou a ver que um deles segurava uma arma.
Clique aqui para ler a decisão
Clique aqui para ler a manifestação do MP
1501103-80.2019.8.26.0008
Rafa Santos – Conjur