Skip links

Abracrim realiza primeira reunião do Observatório da Advocacia Criminal

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) realizou na tarde desta segunda-feira, 12 de dezembro, a primeira reunião do Observatório da Advocacia Criminal. A iniciativa, que foi instituída no último dia 29 de novembro, tem como objetivo monitorar em tempo real todos os assuntos, matérias e temas de interesse da advocacia criminal veiculados no âmbito do Poder Judiciário, do Congresso Nacional, da imprensa, das redes sociais e dos grupos de mensagens, bem como observar informações compartilhadas em todas as plataformas físicas e digitais.

Na reunião virtual estavam presentes: o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Yàsbeck Asfóra; o presidente do Observatório da Advocacia Criminal, Mário de Oliveira Filho; a secretária-geral da Abracrim e presidente da comissão nacional da Abracrim Mulher, Ana Paula Trento; e os demais integrantes que assumiram as coordenações: Regina Dessunte, Ana Paula Favarin, Inngo Miná, Arthur Richardisson e Luiz Ricardo Canêdo.

Esse primeiro encontro serviu para a estruturação, nomeações das coordenações e definições das metas e objetivos. Durante a reunião, após a explanação do presidente nacional, Sheyner Asfóra, que agradeceu e parabenizou todos os integrantes do observatório, os presentes contribuíram com sugestões e encaminhamentos.

“Foi uma reunião proveitosa e producente para o alcance dos nossos objetivos. Avançaremos muito no quesito aperfeiçoamento institucional uma vez que serão compilados temas relevantes e de interesse da Abracrim nacional e, assim, esse conjunto de informações servirá de balizamento para a realização de ações assertivas na defesa dos seus associados e de toda a advocacia criminal brasileira”, pontuou Sheyner Asfóra.

Sobre a importância do Observatório, o seu presidente Mário de Oliveira Filho, frisou que “nesse mundo dinâmico da Advocacia Criminal onde nada é estático, onde diariamente se sucedem alterações de toda ordem, o surgimento do Observatório da Advocacia Criminal da Abracrim tem destaque de importantíssima relevância. Profissionais experientes compõem a estrutura organizacional e operacional desse radar de observação para dar conta dessa profusão multidirecional dos assuntos influenciadores no exercício da Advocacia Criminal. O fruto desse trabalho de pesquisa será publicado no “Anuário do Observatório da Advocacia Criminal da Abracrim”, juntando-se ao grupo de outras instituições voltadas para o estudo, análise e propostas de soluções. Surge um novo e eficiente material para pesquisadores e para a Advocacia Criminal”.

X