Skip links

Advogadas Criminalistas da Abracrim-DF e Abracrim Mulher são destaques em evento contra o feminicídio e violência contra a mulher em Brasília

Na luta incessante contra o feminicídio no Brasil, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Distrito Federal (Abracrim-DF) e a Abracrim Mulher apoiaram e participaram do evento “Invisibilidade mata, conhecimento salva: basta de violência contra a mulher”, realizado pelo Instituto Fazer o Bem, em Brasília, no último dia 27 de julho. A iniciativa lotou auditório da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) e contou com palestras, intervenções culturais e uma sessão coletiva de autógrafos de escritoras.

As palestras foram realizadas pelas advogadas criminalistas Alice Bianchini, Laíse Horácio, Lazara Carvalho, Carla Gehlen, Ana Paula Trento e pela bibliotecária Marmenha Rosario (diretora da BNB).

“O evento foi incrível, pois considerando os altos índices de feminicídios no Distrito Federal, a Abracrim, por meio da Abracrim Mulher, está com uma série de palestras e uma campanha de engajamento na luta para combater os casos recorrentes de violência contra a mulher. Foi uma noite de muito empoderamento, de muita força e união, que espero que surta efeito na vida das mulheres que por lá passaram e também das mulheres que vão ficar sabendo do conhecimento que foi trocado durante essa excelente iniciativa do Instituto Fazer o Bem”, avalia Ana Paula Trento.

Marcos Linhares, presidente do Instituto Fazer o Bem, também destacou a importância da parceira com a Abracrim Mulher na luta contra o feminicídio. “A parceria com a Abracrim Mulher foi importante para o sucesso do evento, que foi incrível. Esse é o primeiro de muitos que faremos acerca do feminicídio. Temos que ajudar, de alguma forma, a acabar com essas vergonhosas estatísticas de assassinatos de mulheres. A cultura e o conhecimento são ferramentas poderosas para todas as questões”, ressaltou

Na visão da palestrante e advogada criminalista, Laise Horácio, membro da Abracrim Mulher-DF, a união das vozes faz a diferença na busca por justiça. “Ao fazer parte da Abracrim e participar do evento promovido pelo Instituto Fazer o Bem – “Invisibilidade Mata, Conhecimento Salva,” percebi que não estou sozinha em minha missão de trazer luz a questões muitas vezes obscurecidas pela sociedade. Juntos, como profissionais do direito comprometidos, podemos fazer a diferença, dando voz àqueles que não são ouvidos e defendendo os princípios fundamentais da justiça”, destacou.

Para Carla Gehlen, presidente Abracrim Mulher-DF, “foi um evento maravilhoso, incrível, saímos de lá iluminadas com muito mais conhecimento e muito mais força, sabendo que existem mais e mais mulheres que lutam por nossos direitos”.

O evento está disponível na íntegra no Youtube da Abracrim Nacional pelo link –
https://www.youtube.com/watch?v=FhwJ88wA6Wg&ab_channel=ABRACRIM-Associa%C3%A7%C3%A3oBrasileiradosAdvogadosCriminalistas

X