Skip links

Abracrim-GO reforça atuação no combate a violência contra as mulheres e meninas nas escolas em encontro na Secretaria de Desenvolvimento Social

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Goiás (Abracrim-GO) realizou um encontro, na última terça-feira (7), com a Superintendente da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Mariana Gidrão e sua equipe técnica de trabalho, para apresentação da Associação e do projeto Abracrim em Ação nas Escolas.

Representaram a Abracrim-GO, o presidente da associação, Alex Neder; a secretária da Presidência e Vice-Presidente da Abracrim Mulher Goiás, Luciana Valle; a secretária adjunta da Abracrim Mulher Goiás, Gislane Carvalho; e a secretária geral da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Abracrim Goiás, Carla Teixeira.

O presidente da Abracrim-GO, Alex Neder, afirmou que a reunião foi de fundamental importância para aproximar a Abracrim dos programas voltados para a proteção da mulher e meninas vítimas de violência. “Poderemos contribuir com os profissionais da área para ajudar no esclarecimento dos direitos e como utilizá-los em situação de violência, buscamos consolidar essa parceria no sentido de ajudar as pessoas em estado de vulnerabilidade e violência, principalmente, a entender seus direitos e buscar solução para conter toda espécie de violência. A Abracrim nas escolas poderá sem dúvida intensificar a conscientização de como essa violência acontece muitas vezes no seio família. E ressaltamos a importância da Superintendência da Mulher, em conjunto com outras instituições, em buscar amparar as vítimas e conscientiza-las de como devem buscar essa ajuda”, disse.

Alex Neder também destacou que a Abracrim-GO participa ativamente da rede do Pacto Goiano pelo fim da Violência contra a Mulher e Meninas, em articulações conjuntas com as instituições. “Disponibilizamos nossos associados que em prol da sociedade e anseio por mudanças na promoção dos valores dos direitos fundamentais, humanos e o Estado Democrático de Direito, em especial ao combate à violência de gênero, se destacam na atividade voluntária seja em projetos educativos, utilidades públicas ou em ações que em conjunto possam contribuir com os anseios da Secretaria e da população em geral”, concluiu.

X