Dezembro é o mês da Advocacia Criminal
O mês de dezembro é, agora, o mês da Advocacia Criminal. A data foi instituída pela diretoria nacional da Associação Nacional dos Advogados Criminalistas (Abracrim) em valorização e reconhecimento à missão e ao honroso exercício profissional desempenhado pelos advogados e advogadas criminalistas na defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito.
“É a advocacia criminal a esperança de quem, muitas vezes, já não tem esperança e também a força e resistência diante do arbítrio e ilegalidades perpetradas por algumas autoridades que desrespeitam as leis vigentes e os direitos da cidadania. No atual cenário brasileiro, quando ainda se registram episódios de incompreensões e de desrespeitos às prerrogativas da advocacia e aos direitos da cidadania, a união e a resistência devem, cada vez mais, se transformarem em ações efetivas a sinalizarem a essencialidade e a força da advocacia criminal brasileira”, afirma o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra.
Segue abaixo o Ato Presidencial Nacional na íntegra:
ATO PRESIDENCIAL NACIONAL
A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS – ABRACRIM, através da sua presidência nacional, no exercício das suas atribuições estatutárias, à vista de ser o dia 02 de dezembro o Dia da Advocacia Criminal, institui o mês de dezembro como o MÊS DA ADVOCACIA CRIMINAL NO ÂMBITO DA ABRACRIM em valorização e reconhecimento à missão e ao honroso exercício profissional desempenhado pelos advogados e advogadas criminalistas na defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito.
O mês da Advocacia Criminal tem como objetivo a realização de ações, eventos e confraternizações durante todo o mês de dezembro em celebração à importância da advogada e do advogado criminalista para o sistema de justiça criminal.
Brasília/DF, 4 de dezembro de 2023
SHEYNER YÀSBECK ASFÓRA
Presidente nacional da Abracrim