Abracrim estará presente com grande delegação na Conferência Nacional da Mulher Advogada
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) está celebrando o mês Internacional da Mulher com uma série de ações. Destaque para a participação na IV Conferência Nacional da Mulher Advogada, que será realizada em Curitiba (PR), nos dias 14 e 15 de março e tem como tema central “Evolução e Protagonismo”.
A Abracrim contará com um stand na Conferência Nacional da Mulher Advogada e terá a presença de uma grande delegação composta por cerca de 120 advogadas criminalistas de todo o Brasil que representarão a diretoria nacional, a comissão nacional da Abracrim Mulher, as presidências estaduais e as presidências de comissões. Os convites foram feitos enviados diretamente pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Beto Simonetti e da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Cristiane Damasceno.
“O trabalho realizado pelas advogadas da Abracrim, que hoje possuem paridade na diretoria nacional, ocupam espaços nas presidências de comissão e representações estaduais, tem se destacado e incentivado cada vez mais a participação da mulher em todas as áreas da advocacia, especialmente na áreaa criminal. Por convite direto do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, estaremos prestigiando essa importante Conferência com uma delegação de aproximadamente 120 advogadas criminalistas do país inteiro. Esse convite da OAB Nacional nos honra e enche de orgulho, principalmente pelo reconhecimento e apoio as advogadas criminalistas de todo Brasil”, destaca a secretária-executiva da Abracrim e presidente da Abracrim Mulher, Ana Paula Trento.
Além da participação em palestras e demais atividades da Conferência, algumas advogadas associadas da Abracrim estarão lançando obras literárias como é o caso da advogada Adriana D’Urso, vice-presidente nacional da Abracrim Mulher e a da advogada Alice Bianchini, associada da Abracrim.
Vale destacar que o evento tem apoio total da Abracrim-PR, que por intermédio do presidente Rogério Nicolau, da vice-presidente, Giovanna Prezutti, e da presidente da Abracrim Mulher-PR, Carla Tortato, além de todas as advogadas locais, estão engajados nos preparativos para receber as delegeções de todo país. “Esse, sem dúvidas, é um dos principais eventos do ano para a mulher advogada. As criminalistas de todo país estão convidadas a comparecer e participar das atividades”, reforça Ana Paula.
A vice-presidente nacional da Abracrim, Adriana Spengler, que será uma das palestrantes no evento (CNMA) em Curitiba, destaca que a Abracrim Mulher é um vetor de união e encorajamento da mulher advogada criminalista. “A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, através da diretoria nacional e da Comissão Nacional da Abracrim Mulher, tem se destacado nesse propósito de união e encorajamento para todas as associadas, vigilante às violações de prerrogativas e promovendo capacitação através de eventos e cursos. Que cada vez mais este simbólico mês de março possa ser referência para comemorar conquistas e o lamentável episódio que ceifou a vida da colega do Rio Grande do Norte, Brenda dos Santos de Oliveira, seja exceção absoluta.”
Vale destacar que a Abracrim fará sorteios de cortesias para o XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho, em Vitória no Espírito Santo e, também, realizará sorteios para acesso à comunidade Criminal Player e de obras literárias da advocacia criminal. A participação da delegação feminina da Abracrim na Conferência Nacional da Mulher Advogada conta com o apoio da diretoria nacional.