EBAC 2024: OAB-ES reafirma seu apoio e reforça divulgação do maior evento da advocacia criminal do país
A Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB-ES) reafirmou, nesta sexta-feira (10), o seu apoio ao XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de junho, em Vitória.
Em reunião virtual, o presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho, e mais 21 presidentes das subseções locais, afirmaram que a advocacia capixaba está orgulhosa em receber o principal evento da advocacia criminal brasileira.
Representaram a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) no encontro o presidente nacional, Sheyner Asfóra, e o diretor nacional e diretor executivo do EBAC 2024, Homero Mafra.
“Gostaria de agradecer, em nome do presidente da OAB-ES, José Carlos Risk Filho, a toda a advocacia capixaba pelo acolhimento, divulgação e apoio para a realização do EBAC VITÓRIA”, afirmou Sheyner Asfóra.
Feijoada
Durante o encontro online, a Abracrim foi convidada a participar da 1ª Feijoada Solidária das Comissões Temáticas da OAB-ES, que acontece nessa sexta-feira (10), em Vitória. “Com uma proposta de networking, confraternização e solidariedade, a feijoada será uma oportunidade de divulgarmos o EBAC para os advogados e advogadas capixabas”, pontuou o presidente nacional da Abracrim.
EBAC
Grandes nomes da advocacia criminal estarão entre os palestrantes do XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) deste ano. Entre os nomes já confirmados estão a primeira magistrada negra da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Edilene Lôbo, A Conselheira Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Silvia Souza e o advogado e professor João Paulo Martinelli, Assessor na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
A capital capixaba receberá delegações de todos os estados da federação para palestras e debates com os profissionais mais renomados do mundo jurídico nacional. Nomes como Elias Mattar Assad, Luiz Flávio Borges D’Urso, Alice Biachini, Marina Pinhão Coelho, Ana Elisa Bechara, Soraia Mendes, da ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral, do juiz e professor, Alexandre Morais da Rosa, referência no meio acadêmico do Direito, e Aury Lopes Jr., presidente da Comissão nacional de Defesa das Prerrogativas da Advocacia Criminal da Abracrim, são alguns dos palestrantes confirmados.
A abertura será realizada pelo ex-presidente nacional da Abracrim, Elias Mattar Assad, e pelo advogado argentino Gabriel Ignácio Anitua, que é professor Titular de Direito Penal e Política Criminal e Investigador (UNPaz) e professor Adjunto Regular de Direito Penal e Criminologia (UBA).
Serão três dias de conteúdo e discussões sobre temas atuais da advocacia criminal.
Inscrições
O XIII EBAC será no espaço Patrick Ribeiro, próximo ao Aeroporto de Vitória, e terá o mesmo padrão de excelência dos últimos 12 encontros nacionais promovidos pela Abracrim. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/xiii-ebac