Final do 4º Concurso de Júri Simulado, que homenageia o criminalista João Neder, será realizado neste sábado
Será realizado no próximo sábado (24), a partir das 8h30, na sede da Escola Superior da advocacia de Goiás (ESA-GO), no Setor Sul, em Goiânia, a final do 4º Concurso de Júri Simulado, que nesta edição leva o nome do advogado criminalista João Neder, pai do presidente Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Goiás (Abracrim-GO), Alex Neder.
O torneio, que teve início em junho, passou por várias etapas, todas desenvolvidas em um ambiente de tribunal de júri de verdade, onde juízes togados participaram presidindo as sessões, e turmas de alunos universitários coordenados por professores do Júri, trabalharam como um mentor técnico. As turmas inscritas se revezaram nas fases do torneio, ora na acusação e, ora na defesa, e geralmente trabalharam com casos verídicos, que já foram julgados ou ainda serão. O evento é promovido pela ESA-GO, em conjunto com Comissão Especial de Defesa do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o Júri Simulado tem na final representantes das universidades Estadual de Goiás (UEG), que atuarão com a acusação, e da Unibras, responsáveis pela defesa.
Alex Neder, que registrou os agradecimentos por essa homenagem ao presidente da OAB-GO Rafael Lara, ao presidente da Escola Superior da Advocacia Rodrigo Lustosa Victor e ao presidente da Comissão Especial do Juri da OAB-GO Danilo Vasconcelos. “Meu pai, durante sua carreira jurídica de mais de 56 anos, foi dedicado ao direito e em especial ao tribunal do júri popular”, celebra. A matéria completa sobre a homenagem está no link: https://www.rotajuridica.com.br/final-do-4o-concurso-de-juri-simulado-que-homenageia-joao-neder-sera-realizado-neste-sabado/
O presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, destaca que que a Abracrim está honrada com essa homenagem. “Uma justa homenagem ao advogado criminalista João Neder, pai do nosso presidente da Abracrim-GO, Alex Neder. A homenagem engrandece a memória da advocacia criminal brasileira. E estaremos presentes no encerramento do evento de júri simulado”.