Abracrim e OAB unidas em campanha do Outubro Rosa 2024
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reforçam a importância de unir forças em prol da saúde e da proteção das mulheres neste Outubro Rosa de 2024. O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, destacou, em encontro com o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, a parceria entre as duas instituições como fundamental para os avanços nas pautas da advocacia criminal.
“Esse alinhamento, esse consórcio, que temos mantido em altíssimo nível, Conselho Federal e Abracrim, a partir da presença do presidente Sheyner, é e tem sido muito salutar para os avanços de todas as pautas da advocacia criminal”, afirmou Simonetti.
A campanha Outubro Rosa da Abracrim, com início oficial nesta terça-feira (01), será marcada por ações em defesa das causas femininas e da prevenção à violência contra as mulheres. A diretoria nacional e as presidências estaduais da Abracrim já se organizam para a realização de diversas atividades, que visam não apenas a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, mas também o combate a todas as formas de violência de gênero.
Entre as iniciativas planejadas, estão eventos e palestras abordando temas como a saúde da mulher, com destaque para a prevenção ao câncer de mama, e o enfrentamento à violência contra a mulher, em resposta ao aumento significativo de casos registrados no país. Um ponto alto da campanha será a criação de um Protocolo de Prevenção à Violência Contra Mulheres, conforme a nova Lei 14.786/2023.
A diretoria da Abracrim reforça o convite para que todos, homens e mulheres, participem ativamente das ações do Outubro Rosa, utilizando a cor rosa em suas comunicações e divulgando as iniciativas em prol da saúde e da proteção das mulheres.