Abracrim lançará a cartilha “Protocolos da Abracrim na Defesa das Prerrogativas e na Prevenção da Violência Contra a Mulher” nesta terça
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) lançará, nesta terça-feira, 29 de outubro, a cartilha “Protocolos da Abracrim na Defesa das Prerrogativas e na Prevenção da Violência Contra a Mulher”, voltada à proteção dos direitos das advogadas e à prevenção da violência de gênero. O evento, parte das ações da Associação no Outubro Rosa Abracrim, ocorrerá às 20h, de forma virtual, pela plataforma Zoom.
A iniciativa do presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, foi organizada por Ana Paula Trento, presidente da Abracrim Mulher Nacional e vice-presidente em exercício da Abracrim Nacional no mês de outubro, e por Alice Bianchini, diretora da Abracrim Mulher. A cartilha conta com a colaboração de diversas autoras comprometidas com a defesa dos direitos das mulheres, incluindo: Adriana Abreu, Adriana D’Urso, Adriana Spengler, Aisla Carvalho, Alice Bianchini, Ana Paula Trento, Anais Araújo, Bruna Boldo, Carla Tortato, Dani Bornin, Izadora Barbieri, Layla Freitas, Paula Lima, Renata Albuquerque, Rose Coulibaly, Simone Cabredo, Soraia Mendes e Thaise Mattar Assad. O prefácio é assinado por Sheyner Asfóra, e a apresentação é realizada por Alice Bianchini.
“Trata-se de um marco na luta pela garantia das prerrogativas das advogadas e na prevenção à violência contra a mulher. Reflete o compromisso da Abracrim em fortalecer os direitos das mulheres dentro e fora do sistema de justiça, fornecendo ferramentas práticas para que todos possamos enfrentar e combater o preconceito e a violência em todas as suas formas. Mais do que um documento, é fortalecimento”, afirma Ana Paula Trento.
Para Adriana Spengler, presidente em exercício da Abracrim Nacional no mês de outubro, “a cartilha, além de ser um guia prático, busca fornecer ferramentas para enfrentar e combater o preconceito e a violência em suas diversas formas, promovendo um ambiente mais seguro e igualitário”.