
Abracrim firma parceria com Núcleo de Estudos Luso-Brasileiros da Universidade de Lisboa para oferta de cursos e promoção do debate acadêmico
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) acaba de consolidar uma importante parceria com o Núcleo de Estudos Luso-Brasileiros (NELB) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDU), marcando um passo significativo na ampliação do intercâmbio acadêmico entre Brasil e Portugal.
O acordo de cooperação prevê a oferta de cursos voltados para as ciências criminais, ministrados por renomados professores da área, com foco em fomentar o debate acadêmico entre os associados e associadas da Abracrim. A iniciativa também visa incentivar a troca de experiências profissionais entre juristas brasileiros e portugueses, promovendo uma interlocução internacional de alto nível.
“A parceria representa a possibilidade de ampliar o debate acadêmico em nossa entidade e de proporcionar trocas de experiências profissionais internacionais aos nossos associados. Estou muito feliz e entusiasmada com essa importante parceria”, afirmou Thaíse Mattar Assad, diretora adjunta de assuntos institucionais da Abracrim.
Próximos passos
Thaíse destaca que expectativa é de que, nos próximos meses, as primeiras atividades do convênio já estejam em curso, reafirmando o compromisso da Abracrim com a formação de excelência e a construção de pontes entre o Direito brasileiro e o português. “Em breve, iremos ofertar cursos com grandes professores das ciências criminais e fomentar o debate acadêmico em nossa associação”, afirma.
Confira abaixo o Protocolo de Cooperação: