Skip links

Presidente e diretoria da Abracrim se reúnem com governador e Procurador-Geral da Paraíba para tratar do EBAC 2025

A diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) esteve reunida nesta terça-feira (7) com o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito Ferreira, para tratar do apoio institucional ao XIV Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC 2025), que acontecerá entre os dias 3 e 5 de setembro de 2025, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Durante o encontro, realizado no gabinete da Granja Santana — residência oficial e local de despacho do chefe do Executivo estadual —, a comitiva da Abracrim apresentou o projeto do evento e formalizou o convite para a participação do Governo do Estado. O governador João Azevêdo confirmou apoio à iniciativa e garantiu presença na cerimônia de abertura.
“Ontem, a Abracrim esteve presente em audiência com o governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, para tratarmos sobre o EBAC 2025. Fomos muito bem atendidos, e o Governo do Estado se comprometeu a contribuir e apoiar o evento. Inclusive, o governador estará presente na solenidade de abertura para uma saudação em nome da Paraíba e dos paraibanos a todos os advogados criminalistas do Brasil”, afirmou o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra.

O EBAC é o maior evento da advocacia criminal do país e visa promover o intercâmbio acadêmico e profissional entre advogados, estudantes e especialistas do Direito Penal, além de fomentar o debate técnico-científico sobre temas relevantes e atuais da área.

O Procurador-Geral do Estado, Fábio Brito, destacou a importância da realização do EBAC na Paraíba, ressaltando o papel do evento na valorização da advocacia criminal e na projeção da Paraíba como polo jurídico de alcance nacional.

Além do presidente Sheyner Asfóra, participaram da reunião a presidente estadual da Abracrim na Paraíba, Natália Lopes Alves; o vice-presidente, José Gouveia Lima Neto; o secretário-geral, Arthur Asfóra Lacerda; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; o diretor executivo da JADAI – Soluções em Eventos, Allan Sales; e o assessor da Procuradoria-Geral do Estado, Guilherme Coutinho.

X