Skip links

​Nota de pesar da ABRACRIM-PB pelo falecimento do des. Miguel Levino, ex-pres. TJ-PB

A ABRACRIM-PB – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado da Paraíba – registra, com profundo pesar, o falecimento do desembargador Miguel Levino de Oliveira Ramos, ex-presidente da Corte de Justiça paraibana. O desembargador morreu na madrugada desta quarta-feira, 18 de julho, aos 93 anos, no Hospital Samaritano, em João Pessoa.

O desembargador Miguel Levino serviu à Magistratura por 40 anos e foi o 32º presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, entre 1987 e 1989. Naquele período, assumiu o Governo do Estado por duas vezes. Levino nasceu em Mamanguape, em 12 de novembro de 1924. O magistrado deixa a esposa, dona Olga da Cunha Ramos, e os filhos Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Márcio Murilo da Cunha Ramos e Wolfram da Cunha Ramos, todos atuantes na Magistratura paraibana.

O vice-presidente nacional da ABRACRIM e presidente estadual da entidade na PB, Sheyner Asfóra, lamentou a morte do desembargador, dizendo que ”recebe com tristeza a notícia do falecimento do professor Miguel Levino. Ele se tornou uma grande referência para todos nós, juristas da Paraíba. É exemplo de magistrado a ser seguido pelos seus pares. Com a sua respeitabilidade, atuação proba e dinâmica, dignificou e muito contribuiu para o fortalecimento do Poder Judiciário paraibano. Fui seu aluno. Tive o privilégio de receber e absorver suas valiosas lições de Direito Penal. Ficarei com a sua imagem serena e com a sua palavra mansa e amiga”.

X