NOTA DA ABRACRIM-MG DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Neste mês em que se comemora 12 anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha a ABRACRIM/ MG vem manifestar seu repudio a todas as formas de violência contra a mulher, sejam elas, violência física, psicológica ou moral.
Em especifico a ABRACRIM/MG manifesta-se de forma contundente contra o brutal assassinato praticado contra a Advogada Monalisa Camila da Silva, inscrita na OAB/MG sob o n. 124.452, ocorrido em data de 24 de julho do corrente ano, na cidade de Belo Horizonte/MG.
O autor deste bárbaro crime é o ex-companheiro da vítima, com quem manteve um relacionamento conjugal pelo período de 15 anos, tendo sido o crime motivado por ciúme, de acordo com o Boletim de Ocorrência.
Como declinado em linhas volvidas, trata-se de um episódio de feminicídio que a ABRACRIM/MG está acompanhando de perto por meio da advogada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da entidade, Nicole Gásparo Almeida, OAB/MG 119.052, que está prestando assistência à família da vítima e, ainda, acompanhando os trabalhos no inquérito policial, ressaltando que, caso o autor do crime seja pronunciado a júri popular, ela irá se habilitar como Assistente de Acusação na qualidade de representante da ABRACRIM.
A ABRACRIM/MG não assistirá inerte em hipótese alguma agressões contra a mulher e sobretudo contra a mulher advogada, que tem a nossa especial atenção por meio da Comissão da ABRACRIM/MULHER e da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.
NICOLE GÁSPARO ALMEIDA
PRESID. COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS – ABRACRIM/MG.
JANE MARIA CUNHA VIEIRA ROSA
PRESID. DA ABRACRIM MULHER/MG.
DEIBER MAGALHÃES SILVA
PRESID. ABRACRIM/MG.