Skip links

ABRACRIM-AC – Nota de assistência e solidariedade ao advogado Max Elias Araujo

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado do Acre (ABRACRIM-AC) presta assistência ao associado Max Elias Araújo, em Habeas Corpus (HC) manejado por ele, perante o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC).

O colega Max Araújo responde à ação penal em decorrência de suposta prática delituosa relativa ao exercício profissional, e impetrou HC perante a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, visando o trancamento da referida ação penal, em virtude da ilegalidade do mandado de busca e apreensão expedido contra si.
A ABRACRIM-AC, por meio de seu Presidente, Thalles Vinícius, e de seu Procurador, Jeison Farias, elaborou pedido de admissão no processo como amicus curiae, que foi indeferido pela Câmara Criminal, e posteriormente, com procuração outorgada pelo próprio Dr. Max Elias Araújo, manejou memoriais escritos nos quais pugna que seja concedida a ordem do writ, de modo que seja trancada a ação penal, em razão da nulidade do mandado de busca e apreensão, que foi expedido em desacordo com o que estabelece a Lei Federal nº 8.906/94.
“A ação da ABRACRIM é de suma importância para o respeito e defesa das Prerrogativas da Advocacia Brasileira, uma vez que a instituição segue lutando firme, e cada vez mais, prestando a ampla assistência em prol dos seus associados”, disse o Dr. Max Elias Araújo.
A ABRACRIM-AC, mais uma vez, ressalta que respeita o trabalho desempenhado por todas as instituições democráticas, mas que jamais se quedará inerte quando um de seus associados necessitar de sua assistência, adotando todas as medidas que forem necessárias para a salvaguarda de seus direitos e prerrogativas profissionais.

Rio Branco, 07 de agosto de 2020.

Thalles Vinicius
Presidente ABRACRIM-AC

X