Policiais são condenados por matar jovem em videokê
Dois ex-policiais militares acusados de matar um jovem em um videokê na Vila Mariana, bairro da Zona Sul paulista, foram condeados a 14 anos de prisão pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo, na noite desta quarta-feira (20/6).
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público paulista, os dois condenados estavam de folga no dia do crime e encontraram a vítima no estabelecimento. Após discussão, levaram o jovem para a rua, momento em que foi ouvido um disparo de arma de fogo. O motivo da briga, segundo a promotoria, foi o fato de o rapaz ter tido um relacionamento amoroso com a ex-namorada de um dos policiais dias antes do crime.
O Conselho de Sentença entendeu haver materialidade e autoria do crime e votou pela condenação dos acusados. A sentença, proferida pelo juiz Bruno Ronchetti de Castro, fixou as penas de ambos em 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Os policiais também foram acusados de colocar uma arma de brinquedo na cintura da vítima já morta, acusação da qual foram absolvidos.
Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.
FONTE: WWW.CONJUR.COM.BR