Skip links

Criminalistas do Rio de Janeiro vivem momento histórico de união nacional

Criminalistas do Rio de Janeiro se reuniram no plenário da OAB/RJ – Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira, 05/09/16, para a solenidade de entrega das carteiras de associados da ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas. A cerimônia teve a participação de profissionais fluminenses de destaque na área. A tônica do encontro foram os discursos em defesa das prerrogativas legais dos advogados e as críticas ao desrespeito aos profissionais.
Representando o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, o advogado Luciano Bandeira, destacou a importância da união da advocacia criminal nesses tempos de desrespeitos constantes das prerrogativas. James Walker Jr, presidente da ABRACRIM-RJ, assinalou a necessidade de coesão da classe para o fortalecimento das prerrogativas. “Somos células importantes do exercício da advocacia criminal e agora integramos um único corpo, a ABRACRIM”, afirmou o dirigente.
O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, afirmou que este é um momento histórico de união real dos criminalistas brasileiros, enaltecendo o dinamismo do Presidente James Walker Jr, que está aglutinando os criminalistas fluminenses em torno dos ideais da ABRACRIM. Mattar Assad lembrou ainda que o Rio de Janeiro é um “celeiro de talentos da advocacia nacional”.
Compuseram a mesa diretora dos trabalhos os advogados Luciano Bandeira, Diretor Tesoureiro da OAB-RJ; Fabio Nogueira, Procurador Geral da OAB-RJ; Cláudio Carneiro, Presidente da Subseção Barra da Tijuca; James Walker Jr, Presidente da ABRACRIM-RJ e Elias Mattar Assad, Presidente nacional da ABRACRIM.
Durante o encontro, os dirigentes da ABRACRIM anunciaram que, no segundo semestre do próximo ano, o Rio de Janeiro sediará um “Encontro Brasileiro de Direitos Humanos”, que será promovido pela Associação.

X