ABRACRIM-PR entrega carteiras a associados e discute presunção de inocência
A APACRIMI – Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas, entidade coligada à ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, reuniu associados na noite da última quinta-feira, 29 de setembro, em seu já tradicional jantar mensal de confraternização, em Curitiba. Desta vez, porém, o encontro teve um motivo a mais para a mobilização dos profissionais: a entrega das carteiras de associados às instituições co-irmãs.
O jantar teve a participação de importantes nomes da advocacia paranaense, como o professor Juarez Cirino dos Santos; o conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Flávio Pansieri; o presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad; o presidente da APACRIMI, Alexandre Salomão; o conselheiro da ABRACIM-PR Danilo Rodrigues Alves; o ex-Presidente da APACRIMI, Nilton Ribeiro; o vice-presidente Rone Brandalise e o diretor Gustavo Sartor de Oliveira. Mais e 60 carteiras de associados foram entregues durante o jantar, que teve a participação de mais de 100 convidados.
Durante o encontro, o presidente nacional da ABRACRIM falou da importância da mobilização dos advogados na defesa de suas prerrogativas e também na luta pela garantia constitucional de que não haja prisão de acusados entes do julgamento em todas as instâncias. No dia 05 de outubro, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) irão decidir sobre a questão que, segundo a ABRACRIM, afronta a própria Constituição Federal, que preza pela presunção de inocência. A entidade está encabeçando uma mobilização nacional para sensibilização dos ministros do STF.