Skip links

ABRACRIM divulga plano de ação e metas para 2017

O ano começou repleto de atividades e novidades para os associados da ABRACRIM nacional – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas. A entidade retoma os trabalhos destacando quatro grandes pontos: a organização da Ouvidoria Nacional da entidade, a criação do cargo de Assessor Jurídico da Presidência, a criação do Conselho Nacional dos Advogados Criminalistas (CNAC) e a organização do VIII EBAC – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, marcado para os dias 1º e 2 de junho deste ano, em João Pessoa-PB.
Ouvidoria Nacional
A Ouvidoria Nacional da ABRACRIM passa a ter à frente a advogada criminalista Michelle Marie, do Mato Grosso, e como secretária nacional a advogada Celienne Cavalcanti Palmeira de Abreu, do Rio Grande do Norte. Com a nomeação de ouvidoras em todos os estados brasileiros, a executiva nacional da ABRACRIM percebeu a necessidade de se nomear uma ouvidora em âmbito nacional, para disciplinar o funcionamento de todas as ouvidorias estaduais e seu relacionamento com a entidade e a presidência da ABRACRIM.
Assessor Jurídico
O advogado criminalista gaúcho Adler Baum foi escolhido como assessor jurídico da presidência da entidade. Ele foi indicado pelo presidente da ABRACRIM-RS e secretário nacional adjunto, Jader Marques, e será responsável pela análise jurídica dos atos da presidência, bem como pelas reformas que se façam necessárias no Estatuto da entidade e pela orientação jurídica da presidência quanto à tomada de medidas judiciais.
Conselho Nacional da Advocacia Criminal – CNAC
Outro ponto fundamental que marcará as ações da ABRACRIM em 2017 é a organização do Conselho Nacional da Advocacia Criminal – CNAC, trabalho que terá à frente o presidente da ABRACRIM-RS e secretário nacional adjunto, Jader Marques. O secretário inaugura suas atividades com a organização do colegiado para o cumprimento das disposições estatutárias. Marques destaca que, em breve, o Conselho estará integralmente formado, com três membros de cada estado que formam os Comitês Estaduais. O CNAC será responsável pela deliberação e votação dos temas que envolvem a advocacia criminal em nível nacional. Os temas de repercussão Estadual serão tratados pelos presidentes estaduais, com o apoio da diretoria nacional.
VIII EBAC – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas
Trata-se do maior evento da advocacia criminal brasileira e deverá reunir os maiores expoentes nacionais da área, nos dias 1º e 2 de junho, em João Pessoa-PB. O presidente da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, aponta que todos os esforços e atenções dos associados devem estar voltados para o evento, que espera contar com comitivas de todos os estados.

X