Ebac – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas
Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas terá como tema central a “Justiça Criminal e os Direitos Fundamentais”
As maiores referências da advocacia criminal brasileira estarão entre os palestrantes do VIII EBAC – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, que acontece nos dias 1 e 2 de junho, em João Pessoa-PB.
Já na primeira noite do Encontro, Aury Lopes Junior fará a palestra magna, discorrendo sobre o tema central do evento. O jurista gaúcho é doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Complutense de Madrid e é professor titular em cursos de especialização, mestrado e doutorado em Ciências Criminais da PUC-RS. Ao longo do dia 2 de junho serão apresentadas 15 palestras com temas fundamentais para a reflexão sobre o papel do advogado criminalista na sociedade brasileira atual. Entre os temas em destaque, algumas polêmicas como a questão da colaboração premiada, a violência de gênero e o feminicídio, a defesa das prerrogativas dos advogados, a criminalização da profissão e os desafios éticos do profissional da área. O VIII EBAC terá palestrantes de renome na advocacia criminal brasileira e será encerrado com três ícones da profissão: Técio Lins e Silva, José Roberto Batochio e Juarez Tavares.
Para o Presidente Nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, o encontro é uma oportunidade única para os participantes, que poderão estar ao lado dos principais nomes da área: “Será um capítulo importante da advocacia criminal brasileira, em que todos poderemos beber da fonte dos principais pensadores e profissionais atuantes na área. Vivemos dias difíceis na advocacia criminal, com inúmeros casos de aviltamento das nossas prerrogativas. Em momentos de grande união dos profissionais, como a ocasião do VIII EBAC, registramos nossas posições, mostrando a toda a sociedade brasileira que somos fundamentais para tornar a Justiça um realidade no país”, afirmou.
Sheyner Asfora, Secretário-geral Nacional da ABRACRIM e anfitrião do evento. também destaca a importância do encontro: “É um orgulho poder reunir os principais representantes da advocacia criminal brasileira. A grande procura por parte dos participantes nos mostra que a programação do VIII EBAC tocou nos temas mais relevantes para a atuação dos profissionais, que enfrentam atualmente dilemas éticos e precisam levantar a voz contra casos que temos presenciado, de desrespeito às prerrogativas e mesmo de desvirtuamento da própria Constituição Federal. Vamos mostrar ao Brasil a força da nossa advocacia criminal”, analisou.
As vagas são limitadas. Veja a programação completa do VIII EBAC e faça sua inscrição em http://ebac2017.com.br/