Presidente da ABRACRIM nacional faz palestras em Maceió e prega união dos profissionais
O presidente nacional da ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Elias Mattar Assad, esteve em Maceió na última semana para eventos que marcaram a união e o fortalecimento profissional dos criminalistas no estado. Na sexta-feira, 19 de maio, ele fez duas palestras: uma na sede da Defensoria Pública e uma na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas.
A palestra feita na Defensoria Pública foi em comemoração ao Dia dos Defensores Públicos, comemorado naquela data. Visando unir as duas classes, foi lançada a campanha “Somos todos defesa”, o que foi imediatamente aceito e festejado. Já na OAB, Mattar Assad falou a advogados criminalistas, destacando o momento delicado pelo qual passa o país, trazendo inclusive dificuldades para o exercício da profissão.
Segundo o presidente da ABRACRIM-AL e vice-presidente da ACRIMAL (Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas), Leonardo de Moraes, os dois encontros serviram para estreitar as relações da ABRACRIM nacional aos advogados criminalistas de Alagoas e a os Defensores Públicos. “A vinda do presidente nacional é de suma importância, pois revela aos advogados que a única forma de conter o arbítrio é através da União. Juntos somos imbatíveis”, afirmou.
O presidente nacional da entidade revelou que a experiência em Alagoas foi marcante. “Fiquei muito feliz com o engajamento e fé no projeto nacional da ABRACRIM, externada também pelos colegas de Alagoas. Tive momentos de emoção quando me dirigi a eles, pois, olhando em cada rosto e vendo em cada olhar uma expressão sincera de esperança em melhores dias, por esperadas ações da ABRACRIM, meu coração disparava. Em nome dessa fé e esperança, peço aos colegas de todo o país que tudo façam para o constante aprimoramento rumo aos nossos ideais maiores”, disse. Mattar Assad acrescentou que “a ABRACRIM nacional é um projeto consolidado e certamente terá perenidade, entrando para a história da advocacia criminal brasileira”.