Skip links

ABRACRIM acompanha investigações sobre a morte de criminalista em Florianópolis

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) assim que tomou conhecimento da morte do advogado Carlos Eduardo Martins Lima, ontem (02), em Florianópolis/SC, está acompanhando as investigações e espera eficaz elucidação sobre as circunstâncias do caso.

O presidente da Abracrim/RS, Raccius Potter, diante do lamentável episódio que vitimou o criminalista, recebeu a triste notícia com muita preocupação e está acompanhando o trabalho da polícia judiciária do Estado de Santa Catarina que visa apurar os fatos e todas as circunstâncias do assassinato.

Potter, durante todo o dia de ontem (02/03), esteve em contato com a regional da ABRACRIM de Santa Catarina e, juntamente com toda a diretoria da Abracrim/RS, está empenhado e requerendo a ampla elucidação do caso às autoridades competentes.

“A ABRACRIM-RS se solidariza com a família e amigos do advogado criminalista Carlos Eduardo Martins Lima e segue acompanhando o trabalho investigativo acreditando no rápido e eficaz esclarecimento da morte de um colega advogado em toda a sua extensão. É isso que a classe advocatícia e toda a sociedade esperam”, afirmou.

Sheyner Asfóra, presidente em exercício da ABRACRIM Nacional, diz que é preciso uma minuciosa investigação para se chegar a autoria dos fatos, motivação e todas as circunstâncias que envolvem a misteriosa morte do advogado que repercutiu nacionalmente.

Renato Boabaid, presidente da ABRACRIM/SC, está em contato com a autoridade policial responsável pela investigação e segue acompanhando o desenrolar do trabalho da polícia judiciária.

O CASO

Carlos Eduardo Martins Lima é natural do Rio Grande do Sul, atuante em Gravataí/RS, e passava férias em Florianópolis/SC. Segundo a imprensa local, seu corpo foi encontrado com sinais de agressões por instrumento pérfuro-cortante.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Florianópolis, o corpo foi encontrado no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis/SC, na manhã de ontem.

Segundo o Boletim de Ocorrência divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina, o corpo foi encontrado com perfurações na área da cintura.

A investigação está sendo presidida pelo delegado Ênio de Oliveira Mattos.

Nannah Ribas
ABRACRIM NACIONAL

X