Skip links

ABRACRIM em Ação em Brasília: presidente Sheyner Asfóra realiza visitas institucionais

O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, realizou uma série de visitas institucionais em importantes entidades sediadas em Brasília.

Na segunda-feira (17), a nova diretoria nacional – representada pelo presidente Sheyner Asfóra e pela vice-presidente Adriana Spengler – foi recebida pela presidência e vice-presidência da OAB nacional e prestou homenagem ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com a entrega da comenda “Advogado Criminalista Osvaldo Serrão” durante a sessão do CFOAB. A comenda foi recebida pelo presidente da OAB nacional, Beto Simonetti.  

Na terça-feira, a Abracrim participou de reuniões na OAB nacional e no Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.
Na quarta-feira, o presidente Sheyner Asfóra realizou atos institucionais perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já na quinta-feira realizou reuniões com a diretoria da Abracrim-DF com tratativas visando a realização do EBAC dos 30 anos da Abracrim que será em junho de 2023 em Brasília. Em breve serão anunciados o local e as datas.

E na última sexta-feira, a Abracrim participou de reunião no Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O encontro foi realizado na diretoria de políticas penitenciárias com o diretor Sandro Abel, o diretor-adjunto Torquato e a coordenadora da pasta de políticas públicas voltadas à mulher presa e grupos específicos, Ana Lívia. Sheyner Asfóra estava acompanhado do presidente da Abracrim-DF, Fernando Parente – foto em destaque.

“Sabemos que o sistema penitenciário brasileiro apresenta sérios problemas históricos, mas, como os números comprovam, também é fato que há registros de avanços quanto ao acesso dos detentos ao trabalho e à educação. É o que podemos atestar na visita institucional que realizamos à diretoria de políticas públicas no Depen. E, dessa forma, a ABRACRIM pretende dar a sua contribuição para o aperfeiçoamento das políticas penitenciárias e sempre reivindicar por atendimento mais digno e para uma maior valorização da advocacia criminal no exercício profissional perante as unidades prisionais em todo o país”, disse o presidente Sheyner Asfóra. 

Ainda, na oportunidade, no que tange a Abracrim Mulher, foi firmada uma parceria para a efetivação da pesquisa do sistema prisional feminino no Brasil com abordagem nos problemas e soluções com base em números e casos.

É a Abracrim avançando em projetos e ações na defesa dos seus associados e da advocacia criminal brasileira.

X