Skip links

Abracrim em Ação: Presidente participa de encontro no RS e de simpósio sobre a valorização da advocacia criminal da OAB Federal

O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) nacional, Sheyner Asfóra, participou nesta segunda-feira (17) do “Encontro com o Presidente”, em Porto Alegre (RS). Foi uma oportunidade de trocar ideias com associados e advogados para reafirmar a valorização da advocacia criminal e também fortalecer a divulgação do 12º Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC), que ocorrerá em Brasília no mês de junho.

Simpósio

Na parte da tarde, o presidente Sheyner Asfóra, vai participar do simpósio virtual “Valorização da Advocacia Criminal e seus Desafios no Estado Democrático de Direito”, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). O evento foi organizado pela Comissão Especial de Direito Processual Penal da OAB Federal e a abertura será realizada pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti, e pelo presidente da Comissão Especial de Direito Processual Penal, Helcínkia Albuquerque.

Sheyner Asfóra participará do primeiro painel, que discutirá: “O papel da advocacia criminalista e a necessidade de sua valorização”, ao lado do advogado criminalista Alberto Zacharias Toron.

O simpósio terá também debates sobre os limites da busca e apreensão em escritório frente a Lei 14.365/22; a imprescindibilidade do advogado criminal e as garantias ao livre exercício da profissão; e a efetiva atuação do sistema OAB na defesa das prerrogativas da advocacia criminal. Entre os demais participantes estão: Ricardo Breier, Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Rodrigo Sanchez, conselheiro federal e vice-presidente da Comissão Especial de Direito Processual Penal do CFOAB, Aisla de Carvalho, membro da Comissão Especial de Direito Processual Penal do CFOAB, Marina Pinhão Coelho, conselheira do IBCCRIM, Alex Sarkis, procurador nacional da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas, e Milena Gama, secretária-geral adjunta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

X