ABRACRIM lançou campanha “Preventiva da Ditadura Judiciária”
Nobres Colegas, Assumo a presidência da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, com a missão de reestruturação e consolidação da Entidade como genuína tribuna da advocacia criminal brasileira.
O site (www.abracrim.adv.br) é o nosso ponto de encontro. Conclamamos a advocacia brasileira a utilizá-lo como ferramenta do exercício da nobre profissão e seu respeito, bem como o meio acadêmico para o constante aprimoramento das instituições.
Todo o material que possa aproveitar ao nosso dia a dia profissional, mesmo para perpetuar a memória (acervo histórico), poderá ser encaminhado para disponibilização. Tanto textos (artigos, manifestações, petições, despachos, acórdãos, desagravos, sugestões, etc), como áudios e vídeos serão bem vindos.
Objetivando uma maior interação, criamos um espaço de entrevistas diretas (em áudio, formato de rádio) entre a presidência e convidados especiais, que é feita via fone, com a denominação: “escuta telefônica”. Para que Colegas possam livremente expressar suas opiniões também criamos, no mesmo formato, um espaço denominado: “deixe seu recado”. Nele, advogados e advogadas ligam, entre 12h00 e 16h00, para o número (41) 3042 4347 e gravam seus manifestos, que igualmente serão registrados e disponibilizados.
Pretendemos realizar, anualmente, um evento nacional dos criminalistas. A primeira campanha desta nova fase da Entidade terá como tema os perigos de uma ditadura judiciária, em extensão e homenagem a preocupação do Professor da USP Antonio Cláudio da Costa Machado, retratada em brilhante entrevista para a revista Veja, onde destacou: “querem a ditadura do Judiciário!”
(Clique aqui para acessar o vídeo com os fundamentos da campanha)
Quero contar com o apoio de todos para esta patriótica empreitada.
Saudações.
Elias Mattar Assad
Presidente