ABRACRIM-MT faz parceria com Pastoral Carcerária e participa de transmissão inédita aos reeducandos de MT
A Pastoral Carcerária juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Oeste 2 (CNBB) transmitiram, na última sexta (05), a primeira Celebração da Palavra Online para as unidades prisionais de Mato Grosso. Nessa transmissão, aconteceu o lançamento do projeto “Santa Dulce dos Pobres” em parceria com a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado do Mato Grosso (ABRACRIM-MT).
Essa iniciativa tem o apoio também do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Fundação Nova Chance (Funac) e da Prefeitura de Várzea Grande. Na mesma oportunidade, foi lançado o Projeto Santa Dulce dos Pobres, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social de Mato Grosso.
A solenidade foi transmitida, ao vivo, aos apenados do CRC – Centro de Ressocialização de Cuiabá, Presídio Feminino Ana Maria do Couto May e Socioeducativa Feminino. Na ocasião, inclusive, foi ressaltado a suma importância do apoio espiritual para os que se encontram privados de liberdade.
“Esse é um projeto maravilhoso que visa também dar assistência aos familiares dos reeducandos, que hoje se encontram em estado de vulnerabilidade. Muitas famílias, se quer, tem o alimento à mesa. Então, acredito que isso seja um acalento para essas pessoas. Mas não podemos esquecer também do apoio da comunidade”, disse a presidente da ABRACRIM-MT, Michelle Marie.
Autoridades participaram por videoconferência: Geraldo Fidelis (Juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Penais e membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização), Alexandre Bustamante (Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso) e Salete Marockosk (Secretaria adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assitência Social e Cidadania – Setasc). Também estiveram presentes Emanuel Flores (Secretário Adjunto de Administração Penitenciária), Michelle Marie (Presidente da ABRACRIM-MT), Sandro Augusto Lohmann (Presidente da Associação Mais Liberdade), Dinalva Oriede de Souza (Presidente da Fundação Nova Chance), Ana Claudia Pereira (Coordenadora da Pastoral Carcerária Regional Oeste 2), Padre Osvaldo Scotti (Salesiano e membro daPastoral Carcerária da Arquidiocese de Cuiabá), Estela Costa (diretora da Rádio Difusora de Cuiabá).
Na foto: Emanuel Flores, Michelle Marie, Sandro Augusto Lohmann, Ana Claudia Pereira, Padre Osvaldo Scotti, Maria Cristina (voluntária), Mariana (agente de pastoral carcerária) e Rosália (Secretária paroquial).