Abracrim Mulher-RS lança edital para convidar associadas para contribuir com o livro “Advocacia Criminal por Mulheres Gaúchas”
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Rio Grande Sul (Abracrim-RS), através da Abracrim Mulher-RS, lançou nesta terça-feira (30) edital para convidar as associadas para contribuir com um capítulo para o livro “Advocacia Criminal por Mulheres Gaúchas”, a ser publicado pela Habitus Editora.
Fernanda Corrêa Osório, presidente da Abracrim-RS, destaca que a proposta de publicação do livro “Advocacia Criminal por Mulheres Gaúchas” busca evidenciar o conhecimento proveniente das experiências práticas e teóricas dessas profissionais, contribuindo para ampliar a participação feminina nas Ciências Criminais no Rio Grande do Sul.
“A presença de mulheres na advocacia criminal tem ganhado destaque como um movimento essencial em uma área historicamente dominada por homens. O objetivo é promover a valorização e visibilidade das advogadas criminalistas, registrando uma memória de luta pela igualdade de gênero na advocacia e incentivando a colaboração entre essas profissionais. A iniciativa visa não apenas abrir espaços para a criatividade e capacidade das mulheres na área, mas também reconhecer e valorizar suas contribuições, construindo um ambiente mais justo e igualitário na advocacia criminal”, afirma.
Os artigos deverão ser enviados até 15 de novembro de 2024 para o e-mail abracrimrscomissaodamulher@gmail.com. Na mensagem de envio do artigo, a autora deverá fornecer as seguintes informações: título do texto, nome completo da(s) autora(s), e-mail, endereço, currículo resumido da(s) autora(s) (em no máximo três linhas) e número da inscrição na Abracrim-RS.
Segue abaixo a íntegra do edital