Skip links

ABRACRIM-PA e representantes da Polícia Civil do Pará discutem ações conjuntas para aperfeiçoamento profissional

O Presidente da ABRACRIM-PA – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Pará, Valério Saavedra e o vice-presidente nacional da entidade, Osvaldo Serrão, reuniram-se nesta terça-feira, 27 de setembro, com a corregedora-geral da Policia Civil, Liana Maria Lima Martins, o presidente do Sindicato dos Delegados, João Moraes, o diretor jurídico do Sindicato, Antônio Benone, e a Secretaria Geral do Sindelp, Santa Maria Moraes.
Durante o encontro, os participantes discutiram possibilidades de promover ações conjuntas das entidades visando ao aperfeiçoamento técnico-científico e profissional de policiais civis e advogados criminalistas.
O presidente do Sindelp, João Moraes, afirmou que o encontro trará ótimos frutos às entidades. “A reunião serviu para desenvolvermos projetos de atividades conjuntas, que poderão até resultar em uma cartilha única de orientação para delegados e advogados”, disse.
Para a corregedora Liana Martins, a reunião foi muito produtiva, já que ficou acertado um cronograma de eventos conjuntos. “Esta aproximação é muito importante, porque as classes e a população se beneficiarão”, afirmou. Ficou acertado que, a partir de agora, serão realizadas reuniões periódicas, com a participação de outros convidados, representantes do Poder Judiciário e da Defensoria Pública.
O vice-presidente nacional da ABRACRIM, Osvaldo Serrão, destacou que todos têm a ganhar com a iniciativa. “Montamos aqui uma agenda positiva, voltada aos interesses da coletividade. Parabenizo a todos pela iniciativa”, disse. Já o presidente da ABRACRIM-PA, Valério Saavedra, declarou: “Temos entre nossas diretrizes melhorias que viabilizam o exercício profissional dos Advogados Criminalistas. Foi aplicado aqui o princípio da comunicação”.

X