ABRACRIM-RO – Comissão de Direito Penal Militar faz visita técnica à Força Aérea de Rondônia
A Comissão de Direito Penal Militar (CDPM) da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado de Rondônia (ABRACRIM-RO) continua as visitações institucionais pelo estado. No último dia 30, os membros da referida comissão visitaram a Base Aérea de Porto Velho, unidade da Aeronáutica de Rondônia.
O Comandante da Base Aérea, Coronel Aviador Danilo Popp Lucas, acompanhado de sua assessoria Jurídica e outros oficiais, recebeu Sávio Antiógenes Borges Lessa (presidente da CDPM), Andréia Alves de Almeida (secretária da CDPM e presidente da Comissão de Direitos Humanos) e os membros da comissão: Gustavo Adolfo Anez Menacho, Jucelino Amaral e Fabiano Lima. Encorpando a CDPM estiveram o presidente da ABRACRIM-RO – Rodrigo Batista, e o secretário-geral da entidade – Irinaldo Pena.
No auditório da Base Aérea, Batista dirigiu-se ao Coronel Aviador Lucas e seus oficiais, a fim de explicar o que é a ABRACRIM e suas atribuições. Em seguida, o Lessa discorreu sobre os objetivos e propostas da comissão.
O Comandante Cel. Lucas apresentou as atribuições e atuação da Força Aérea Brasileira e destacou as ações relacionadas à Lei do Abate, tema bastante relevante para a segurança nacional.
“A troca de informações foi muito enriquecedora, e dessa conversa ficou evidente o interesse recíproco no estudo e promoção do Direito Penal Militar e Justiça Militar. Combinamos estreitar os laços da advocacia criminal, e especialmente da CDPM, com a Força Aérea Brasileira. Surgiram muitas ideias de parceria, que se materializarão com os futuros contatos”, disse o presidente da ABRACRIM-RO.
Já Lessa, agradeceu a receptividade e demonstrou também muito interesse em estreitar os laços entre as instituições. “Nós da CDPM e da ABRACRIM/RO agradecemos pela receptividade, cordialidade e gentileza com que fomos recebidos pelo Coronel Danilo Popp Lucas e sua equipe. Agradecemos a Força Aérea Brasileira e nos colocamos à disposição para participar das ações futuras que se ajustam aos objetivos da CDPM”, relatou.
Nannah Ribas
ABRACRIM NACIONAL