Skip links

Abracrim-RO participa de aula magna para acadêmicos da FIMCA – Centro Universitário Aparício Carvalho

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Rondônia (Abracrim-RO) participou, na última quarta-feira (7), da aula magna para os acadêmicos do primeiro período de Direito da FIMCA – Centro Universitário Aparício Carvalho- de Porto Velho. O tema foi “Advocacia criminal e seus desafios e riscos do exercício profissional”

A Abracrim-RO estava representada pelo presidente Rodrigo Batista e por Bruno D’ Luca e a Lucia Dutra, presidente e vice -presidente, respectivamente, da Comissão da Advocacia Jovem da Abracrim-RO. Estave presente também a acadêmica Lana Biatriz, presidente da CADEP-RO.

O presidente da Abracrim-RO destacou que a atuação na advocacia criminal requer muita cautela e seriedade, pois não se trata de aventura como se vê em filmes ou séries de TV. “A verdade é que no dia a dia a realidade é outra, muito distante do glamour que muitas a vezes o advogado paga com sua própria vida. Portanto a tomada de decisão para atuar na defesa criminal deve ser levado com extrema seriedade” afirmou *Rodrigo Batista.

A jovem advogada Lúcia Dutra fez breves considerações do enorme desafio enfrentado pelas mulheres que atuam na seara criminal e que, de fato, a Abracrim é um importante elo de apoio. Já Bruno D’ Luca chamou atenção para importância dos advogados exigirem o cumprimento das prerrogativas previstas em Lei e que o advogado não pode jamais baixar a guarda. Todos frisaram o papel fundamental da Abracrim e da CADEP para o aprendizado essencial para o futuro daqueles que irão atuar na defesa criminal.

X