Skip links

​ABRACRIM-RO segue em reuniões com as Forças Armadas do estado

Desta vez, a Comissão de Direito Penal Militar (Cdpm) da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado de Rondônia fez uma visita institucional ao Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, GEN. BDA. Jorge Augusto Ribeiro Cacho.

Participaram da reunião: Savio Lessa, Andreia Alves de Almeida, Gustavo Adolfo Añez Menacho – membros da comissão, e também, Rodrigo Ferreira Batista e Adriene Rodrigues, presidente e vice-presidente da ABRACRIM-RO respectivamente.

O GEN. BDA. Augusto Ribeiro Cacho, acompanhado de seu assessor jurídico, Maj EB Bitencourt, receberam os membros da associação com muita cordialidade e simpatia.

Antes da apresentação dos objetivos e propostas da CDPM, foram expostas a atuação dos advogados nos inquéritos polícias militares, a importância da atividade de polícia judiciária militar e a circunscrição de competência disciplinar do comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Rondônia, Acre e parte do Amazonas).

O presidente da CDPM, Savio Lessa, apresentou os objetivos e propostas da CDPM e durante a apresentação surgiram diversos temas relevantes para os operadores do Direito Penal Militar.

General Cacho mostrou-se interessado nos assuntos apresentados e concordou que o Direito Penal Militar e a Justiça Militar têm muitas peculiaridades e, precisam ser estudados e compreendidas pela sociedade. Enfatizou também que o Exército Brasileiro tem importante papel na defesa do Estado Democrático de Direito e está disposto a contribuir na promoção, estudo e defesa do Direito Militar e Justiça Militar.

Além disso, Cacho deixou as portas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva abertas aos advogados criminalistas, a fim de discutirem ações conjuntas visando atingir os objetivos da Cdpm, pois se fundem com alguns objetivos das Forças Armadas.

A presidência da ABRACRIM-RO e a Comissão de Direito Penal Militar agradecem pela excelente recepção que tiveram e reiteram a importância de parceira e cooperação acadêmica entre as corporações militares e a advocacia criminal.

Nannah Ribas
ABRACRIM NACIONAL

X