ABRACRIM-TO pede trancamento de processo contra advogada
A presidente da ABRACRIM-TO, Sibele Letícia Biazotto, reuniu-se hoje com Jander Araújo Rodrigues, procurador adjunto de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO, para impetrarem HC de trancamento de inquérito em favor da advogada criminalista Hisley Morais, secretária da ABRACRIM-TO, que também esteve presente à reunião.
A advogada, no exercício de sua profissão, foi acompanhar duas clientes para fazer uma retratação junto ao Ministério Público da cidade de Tocantínea-TO. Após a retratação, o promotor encaminhou um ofício para a delegacia do município de Lajeado-TO, intimando as clientes a comparecerem para prestar esclarecimentos. Ao acompanhá-las em sua oitiva, a advogada Hisley foi impedida pela delegada sob a alegação de que também estaria sendo investigada a pedido do MP. A justificativa se limitava ao argumento de que “a advogada não deu explicação sobre o motivo de acompanhar as clientes na retratação”.
A delegada oficiou as operadoras de telefonia para que informassem todos os números de telefone da advogada para que fosse pedida a quebra do sigilo.
“Diante de tanta discrepância e falta de respeito às nossas prerrogativas, a ABRACRIM-TO intervirá no caso, juntamente com a OAB-TO, para impetrar um HC de trancamento do inquérito quanto à colega em questão”, afirmou a presidente da ABRACRIM-TO.