Advogados criminalistas de Alagoas se reúnem em Maceió
A ABRACRIM-AL – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Alagoas – promoveu na última quinta-feira, 27 de outubro, o I Encontro Alagoano de Advogados Criminalistas. O encontro teve a participação de importantes expoentes da advocacia criminal brasileira e tratou de temas importantes para o exercício da profissão no atual cenário nacional.
O evento teve a participação da presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela; o vice-presidente Ednaldo Maiorano; o presidente da ABRACRIM-AL, Leonardo de Moraes; o conselheiro federal Raimundo Palmeira; e do presidente da ESA Marcelo Madeiro.
Para o presidente da ABRACRIM nacional, Elias Mattar Assad, um encontro desta envergadura é importante para que todos se mantenham atualizados acerca dos temas mais prementes da advocacia criminal. Além disso, o presidente destaca a união da classe em torno do chamado “projeto ABRACRIM”. Ele tem percorrido o país acompanhando os encontros regionais de cada unidade da ABRACRIM e conhecido a realidade local de cada estado brasileiro. “Nossos colegas do Alagoas e de todo o país estão vivendo na prática o lema da ABRACRIM, que diz “sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis”! Ele elogiou a organização do evento e se disse feliz com a acolhida. “O Presidente Leonardo de Moraes demonstrou sua capacidade de organização, liderança e mobilização em seu Estado”, afirmou.
Mattar Assad, fez a palestra com o tema “O desapreço pelas normas e a delinquência processual”. O evento também teve como palestrantes os advogados José Fragoso e Amilton Bueno de Carvalho. As palestras tiveram como mediadores o conselheiro federal da OAB Raimundo Palmeira; o presidente da Comissão do Advogado Criminalista da OAB-AL, Fernando Guerra Filho; o presidente da ABRACRIM-AL, Leonardo de Moraes e o presidente da ACRIMAL (Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas), Thiago Pinheiro.