Carta Aberta aos Poderes do Amapá. Pedido de investigações e de garantias de vida ao Advogado Maurício Silva Pereira.
Carta Aberta aos
Poderes do Amapá.
Pedido de investigações e de garantias de vida ao Advogado Maurício Silva Pereira.
O advogado Maurício Silva Pereira, OAB/AP 979, está com sua vida em seríssimo risco, por defender Direitos Fundamentais da Constituição Federal, em missões que lhes foram confiadas pela OAB.
Registramos que trata-se de um advogado com exemplar folha de serviços prestados para a advocacia e OAB, sempre integrando importantes Comissões Temáticas, especialmente em Direitos Humanos e Defesa de Prerrogativas da Advocacia.
Nossa Classe, em especial a ABRACRIM-Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, teme pela sua vida e, pela presente CARTA ABERTA, clama à Suas Excelências o Senhor Governador do Estado, Presidentes da Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do Amapá, Procurador Geral de Justiça, para que envidem todos os esforços no sentido de assegurar ao referido profissional seu direito à vida,à segurança e liberdade para exercer suas missões confiadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Ainda, além das ameaças, devem ser exaurientemente investigados os lamentáveis fatos por ele denunciados, que cobrem de vergonha o Estado do Amapá, nas terríveis advertências que fazem.
A legalidade deve ser preservada junto com sua vida e dignidade.
É nosso apelo urgentíssimo!
Curitiba, 18 de agosto de 2019.
Osvaldo Serrão
Presidente em exercício da ABRACRIM Nacional
Lucidéa Portal Melo de Ca
Presidente da ABRACRIM/AP