CDCRIM E ABRACRIM se unem em prol da advocacia criminal
Em reunião extraordinária, a Comissão de Direito Criminal (Cdcrim) da Seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) recebeu ontem o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado de Goiás (Abracrim-GO), Alex Neder, para discutir medidas conjuntas de valorização da advocacia criminal.
“Fizemos a composição de três delegações responsáveis por fazerem visitas regulares em órgãos de segurança pública no Estado. A expectativa é de estreitar as relações entre advogados e servidores da Segurança Pública, na certeza de auxílio recíproco”, afirma Neder.
O presidente em exercício da Cdcrim, Alessandro Gil Moraes, por sua vez, explica que bimestralmente membros da comissão vão realizar visitas a órgãos públicos de comando da Polícia Civil, Policia Militar, além dos sistemas prisionais, para tratar da relação da advocacia com estas instituições.
“A intenção é viabilizar melhores condições de trabalho pra advocacia criminal. Tentar melhorar a atuação do advogado dentro das instituições. Uma atividade em prol do direito de defesa da advocacia criminal. E a função é concretizar o trabalho dentro dessas instituições”, destaca.
(Texto: Lorany Ribeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
Fonte: http://www.oabgo.org.br