Skip links

Comissão de Valorização Profissional do Advogado apresenta reivindicações e denúncias à Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo

Comissão foi criada pela presidente da ABRACRIM-ES e Ouvidora nacional da Associação para e melhorar condições de trabalho dos advogados

Representantes da Comissão de Valorização Profissional do Advogado, criada pela ABRACRIM-ES (Associação Brasileira de Advogados Criminalistas no Espírito Santo), se reuniram na última terça-feira, 19 de abril, com o secretário estadual de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, e também com o gerente institucional da Secretaria. Durante a reunião, foram apresentadas todas as deficiências do sistema prisional do estado, além de denúncias de torturas, péssimas condições dos parlatórios para a atividade do advogado e sobre a precariedade dos Conselhos da Comunidade na Execução Penal, por falta de estrutura fornecida pelo Poder Judiciário.

A presidente da ABRACRIM-ES e Coordenadora nacional da Ouvidoria da ABRACRIM, advogada Carla da Matta Machado Pedreira, fundadora da Comissão de Valorização Profissional, destacou a história de vida do secretário em defesa dos Direitos Humanos e, assim, solicitou sua interferência política para a melhoria de todos os atendimentos dados pela Secretaria de Justiça do estado dentro do sistema prisional. Segundo a advogada, há denúncias de censura, limitações e restrições às entidades religiosas, conforme já foi relatado pela Coordenação da Região Metropolitana da Pastoral Carcerária.

A Comissão também promoveu uma reunião com representantes da AMAGES – Associação dos Magistrados do Espírito Santo, para tratar de assuntos referentes à melhora das condições de trabalho dos advogados no estado. A Comissão foi criada pela ABRACRIM para buscar a valorização do trabalho profissional, especialmente dos advogados mais jovens. O objetivo é analisar e discutir com representantes dos mais diversos meios jurídicos as dificuldades da prática profissional. Além da presidente da AABRACRIM-ES, Carla Pedreira, os outros membros da Comissão são os advogados Fernando Admiral Souza, João Lucas do Espirito Santo Nascimento, Rodrigo Leão de Paiva, Nedson Alves Martins Filho e AilanaTapias de Souza.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, ENTRE EM CONTATO

AW COMUNICAÇÃO: www.adrianewerner.com.br – (41) 3205-5866

JORNALISTA ADRIANE WERNER: adriane@adrianewerner.com.br – (41) 9701-8070, 9265-5866

X