Skip links

Congresso de Advogados Criminalistas de Londrina supera expectativas

Cerca de 400 advogados criminalistas participaram, na noite da última quarta-feira, 28 de junho, da abertura do I Congresso dos Advogados Criminalistas de Londrina. A palestra de abertura do evento foi com o presidente nacional da ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Elias Mattar Assad, que falou sobre “Violações das Prerrogativas dos Advogados”.
Para a ouvidora estadual da ABRACRIM no Paraná, Gabriela Roberta Silva, que é também membro da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB-Londrina e da Comissão Especial de Prerrogativas da OAB-PR, o evento superou todas as expectativas. “Há muito não se via nosso auditório tão lotado. O evento certamente será um marco na história da advocacia criminal em Londrina e em toda a região. A presença do nosso presidente nacional, Elias Mattar Assad, foi de suma importância, pois ele tem sempre a habilidade de unir os advogados criminalistas e despertar em todos importantes reflexões”, analisou.
O evento teve também palestra de Fábio André Guaragni, professor, doutrinador e procurador do Ministério Público do Estado do Paraná, com o tema “Atividade Empresarial como Fonte de Risco e Criminalidade Econômica”.
Durante o Congresso,a ABRACRIM entregou títulos de membros honorários aos advogados Omar José Baddauy e para o presidente da subseção de Londrina da OBA, Eliton Araújo Carneiro.
O Congresso prossegue hoje, quinta-feira, 29 de junho, com a participação de outros grandes nomes da advocacia criminal brasileira. Omar José Baddauy, professor de Direito e Processo Penal na UEL durante 30 anos, procurador regional da República aposentado e advogado criminalista atuante em Londrina, irá falar sobre “Considerações Sobre a advocacia criminal atual”. O  professor  de Direito Penal da PUC Londrina, doutrinador e advogado militante em Londrina Walter Barbosa Bittar irá tratar do tema “Limites Legais da Delação Premiada”. Por fim, Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay) será o último dos palestrantes, falando sobre “A Criminalização da Advocacia Criminal”. Kakay é advogado atuante no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com escritório sediado em Brasília.
O evento é promovido pela Comissão dos Advogados Criminalistas da OAB-Londrina. De acordo com o coordenador da Comissão de Advogados Criminalistas e  coordenador do Congresso,  Rafael Garcia Campos, o evento é fundamental para os advogados que atuam na esfera criminal, pois traz debates com temas relevantes abordados por pessoas que são referência no assunto.

X