Conselho Gestor da ABRACRIM-PI estreita parceria com a OAB no estado
O presidente da ABRACRIM-PI – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Piauí, Francisco Palha Dias, e a ouvidora da entidade, Daniela Freitas, se reuniram na semana passada com o presidente da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí), Chico Lucas. Durante o encontro, os dirigentes das entidades conversaram sobre o fortalecimento das parcerias entre as instituições, especialmente no tocante ao respeito das prerrogativas dos advogados.
O presidente da ABRACRIM-PI afirmou que a Associação está disponível para atuar juntamente com a OAB-PI na defesa e no fortalecimento da advocacia no estado. “Temos vivenciado casos de desrespeito às nossas prerrogativas profissionais no país todo, e no Piauí não é diferente. Precisamos estar unidos para mostrar a força da classe e garantir o respeito ao nosso trabalho”, afirmou.
A ouvidora Daniela Freitas também lembrou que a entidade se propõe a organizar eventos juntamente com a OAB-PI. “Queremos fortalecer a parceria com a OAB-PI e estamos solícitos para apoiar eventos, como cursos de advocacia criminal, debates e congressos. Estamos prontos para colaborar com os novos projetos da gestão e fazer crescer mutuamente os nossos laços”, disse.
Estiveram presentes na reunião, o presidente da Abracrim/PI, Francisco Palha Dias; a conselheira gestora Daniela Gomes Freitas; o advogado criminalista Jonas Deusdará, representando o conselheiro gestor Raimundo Cutrin.
(Assessoria de Imprensa, com informações da OAB-PI)