Daniela Teixeira, ministra do STJ e ex-associada da Abracrim, lançará seu novo livro no próximo dia 26 de novembro
No próximo dia 26 de novembro, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-associada da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Daniela Teixeira, lançará a sua nova obra ‘Com a Razão a Acusação e Com a Razão a Defesa’. O evento acontecerá no Espaço Cultural do STJ.
Na obra, a ministra traz uma análise única das “duas faces do processo”, comentando 30 decisões judiciais que ilustram casos em que a defesa e a acusação foram bem-sucedidas. A apresentação do livro é assinada pelo presidente do STJ, Herman Benjamin, enquanto o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o presidente da OAB, Beto Simonetti, contribuem com os prefácios, abordando as perspectivas da acusação e da defesa, respectivamente.
Daniela Teixeira é reconhecida como uma das principais vozes na luta pelos direitos das mulheres no Brasil. Sua atuação foi fundamental para a aprovação da Lei 13.363/16, que protege os direitos de advogadas gestantes, adotantes e lactantes. Ao longo de sua carreira, a ministra também contribuiu para a reforma da Lei de Lavagem de Dinheiro, integrando a comissão criada pela Câmara dos Deputados, e ocupou o cargo de conselheira federal da OAB, reforçando a representatividade feminina no cenário jurídico brasileiro.