Skip links

Dirigentes da ABRACRIM-PE se reúnem com diretor de plantão de polícia e garantem respeito às prerrogativas dos advogados

Dirigentes da ABRACRIM-PE (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Pernambuco) se reuniram nesta semana com o Diretor da Central de Plantão de Polícia da Capital, delegado Bruno Chacon, para tomarem conhecimento da elaboração da Portaria que disciplina o acesso dos advogados aos presos. Foram discutidas também medidas de segurança que garantam a integridade de todas as pessoas que participem de alguma forma das ocorrências policiais.
A ABRACRIM-PE foi representada pelo presidente Emerson Leônidas, pelo diretor Edson Vilela e pelos conselheiros estaduais Lídio Paraíba e Cezar Souza, além do assessor de imprensa Eliomar Teixeira. Ficou acertado na reunião a disponibilização de uma sala para que os advogados possam receber seus clientes e com eles se comunicarem, pessoal e reservadamente, antes de seus depoimentos para as equipes de plantão, onde poderão recolher os instrumentos procuratórios e passar orientações adequadamente.
O Diretor Bruno Chacon comprometeu-se a elaborar uma minuta da Portaria e submeter à apreciação da ABRACRIM-PE e das demais instituições, o que deverá ocorrer dentro dos próximos dias. De acordo com o presidente da Associação em Pernambuco, Emerson Leônidas, essas providências são fundamentais para a garantia do respeito às prerrogativas dos advogados. “Vencemos, assim, mais uma barreira de proteção às prerrogativas dos advogados, portanto, protegemos os direitos dos cidadãos”, afirmou.

X