Escola da Magistratura de Alagoas promove debate sobre legalização da maconha
No próximo dia 26 de agosto, terça-feira, a Escola da Magistratura de Alagoas irá sediar i IV Debate Sobre a Legalização da Maconha, promovido pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas com o apoio do Poder Judiciário alagoano. O presidente da ABRACRIM-AL (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Alagoas), Leonardo de Moraes, será um dos debatedores.
Para o advogado, a participação no debate “será uma ótima oportunidade para que a sociedade tenha a certeza de que o modelo atual não minimiza o consumo da maconha, servindo apenas para criminalizar um problema de saúde pública”. Leonardo de Moraes acredita que a legalização pode ser parte da solução do problema no país. “A legalização levaria um controle pelo Estado sobre o cultivo, o transporte e a venda, sem esquecer da arrecadação de impostos que incidiriam sobre toda essa cadeia”, afirma.
Além do presidente da ABRACRIM-AL, também serão debatedores o desembargador Tutmés Airan, do TJ/AL, e o juiz de Direito Ney Alcântara, também do TJ/AL. O debate acontece a partir das 19h, na sede da ESMAL.