Fusão entre ACRIM-AM e ABRACRIM em favor da representatividade nacional da advocacia criminal
A Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Amazonas, que se denominava ACRIM-AM, acaba de anunciar fusão com a ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas. A decisão foi tomada na última reunião da entidade e aprovada por unanimidade pelos advogados presentes. Com a fusão, fica extinta a ACRIM-AM e as atividades passam a ser coordenadas pela ABRACRIM-AM.
O presidente da ABRACRIM-AM, advogado Cândido Neto, destacou o engajamento e as excelentes expectativas dos advogados com a fusão. Para ele, este é um momento importante para a advocacia criminal no Amazonas. “Os advogados criminalistas amazonenses entendem a importância do fortalecimento da nossa entidade associativa e na última assembleia geral da ACRIM, por unanimidade, aprovamos a fusão entre a associação amazonense e a ABRACRIM Nacional, visando este fortalecimento e resgate do prestígio da advocacia criminal brasileira, assumindo assim o compromisso de caminharmos juntos nesta missão”.
Já o presidente nacional da entidade, advogado Elias Mattar Assad, lembrou a importância da união para a representatividade nacional e organizada dos criminalistas. “Vivemos um momento delicado para a advocacia criminal, com desrespeito a nossas prerrogativas e abusos do Poder Judiciário. As fusões, pelo nosso Estatuto, objetivam o fortalecimento”, afirmou. Matar Assad ainda frisou que a ABRACRIM tem um projeto nacional que empolgou a advocacia criminal brasileira, levando a essa decisão acertada dos advogados amazonenses. “O exercício da advocacia e os problemas que a angustiam devem ser enfrentados nacionalmente”, enfatizou.