
II EPAC promete experiência transformadora para a advocacia criminal em Teresina (PI)
Após o sucesso da primeira edição, o Encontro Piauiense da Advocacia Criminal (EPAC) retorna em 2025 com uma programação ainda mais robusta O II EPAC será realizado nos dias 24 e 25 de abril, no auditório da OAB Piauí, em Teresina, reunindo grandes nomes da advocacia criminal e autoridades jurídicas de todo o Brasil.
Entre os palestrantes estarão o presidente nacional da Associação Brasiliera dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra; a ex-presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini; a secretária-geral da Abrcrim nacional e presidente da Abrcrim Mulher, Ana Paula Trento, o presidente da Comissão Nacional do Tribunal do Júri da Abracrim, Rodrigo Faucz; o presidente do Observatório Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim, Mario de Oliveria Filho; entre outros.
A proposta do evento é oferecer uma experiência única, reunindo especialistas da área criminal para discutir temas atuais, controvérsias jurídicas e os desafios da advocacia criminal no cenário contemporâneo. Entre os temas estão: Investigação Defensiva, Atuação Prática no Tribunal do Juri, Processo Penal Constitucional e as Prerrogativas do Advogado, o Valor Probatório do Reconhecimento Pessoal, entre outros.
A abertura do evento será relaiada pelo presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, que falará sobre a missão da Abracrim e o protagonismo da advocacia criminal na defesa da ordem constitucional. “Recebi com grande honra o convite do presidente da Abracrim Piauí, Antônio Mendes, para participar e realizar a abertura desse encontro. Com conteúdos de alto nível, os debates prometem ser profundos, instigantes e transformadores, estimulando reflexões importantes para a atuação profissional e a garantia de direitos no sistema de justiça penal. É a Abracrim sempre em ação e em defesa dos advogado criminalistas”.
“O II EPAC é uma oportunidade singular para advogados, estudantes de Direito e demais profissionais da área jurídica ampliarem seus conhecimentos, fortalecerem sua rede de contatos e discutirem os desafios e avanços que impactam diretamente a atuação na seara criminal”, afirma o presidente da Abracrim-PI, Antônio Mendes.
O evento é destinado a advogados, estudantes de Direito, professores, pesquisadores, membros do Ministério Público, do Judiciário e demais interessados na área criminal e terá certificação oficial emitida pela Escola Superior de Advocacia (ESA). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do QR Code disponível nos materiais de divulgação ou diretamente pelo site: doity.com.br/ii-epac.
