Skip links

Livro sobre a história da Abracrim deverá ser lançado em setembro

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), que completa 32 anos de fundação em 2024, terá como um de seus marcos comemorativos a publicação de um livro sobre sua trajetória. A obra, que será produzida pela Editora A União, tem lançamento previsto para setembro. A parceria entre a associação e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) foi firmada na última semana, durante uma visita de representantes da entidade ao parque gráfico da editora.

O presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, destaca que a história da entidade se confunde com a própria evolução da advocacia criminal brasileira no período pós-redemocratização do país. “Este livro será um registro histórico ao resgatar momentos significativos da maior associação da advocacia criminal do Brasil. Teremos um destaque especial para os fundadores e para todas e todos que contribuíram institucionalmente para o cumprimento dos objetivos estatutários”, afirma.

Asfóra frisa que a iniciativa foi concebida como um marco para o encerramento de sua gestão, iniciada em 2022 e prevista para terminar neste ano. “A ideia surgiu em conjunto com toda a diretoria nacional e em diálogo com os presidentes estaduais, no sentido de condensarmos essa gloriosa trajetória da Abracrim, com relatos, artigos e narrativas sobre a advocacia criminal. Nosso grande objetivo é contar a história da Abracrim e pontuar os desafios enfrentados pela advocacia criminal ao longo desses 32 anos”, explica.

X