
Ministra Carmén Lúcia, do STF, será uma das palestrantes do ENAC 2025, que acontece em Fortaleza no mês de março
A ministra do STF Carmén Lúcia, o ministro do STJ Rogério Schietti e o ex-presidente da OAB Nacional Cezar Britto são alguns dos palestrantes da robusta programação do V Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas (ENAC), que acontece no dia 21 de março de 2025, em Fortaleza, a capital do Ceará. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), se consolidou como um marco na valorização e no fortalecimento da advocacia criminal feminina no país. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/v-encontro-nacional-das-advogadas-criminalistas-enac-2025/2763485?referrer=shre.ink
O ENAC 2025 também terá a participarão grandes nomes da advocacia criminal, como Alice Bianchini, Soraia Mendes, Michel Saliba, Jader Marques, Izabella Borges, Adriana Spengler, Ana Paula Trento, Gabriela Bemfica, Alexandre Morais da Rosa, Florence Rosa, Luiz Flávio D´Urso, Elias Mattar Assad, Maíra Fernandes, Lázara Carvalho, Sílvia Souza, Louise Mattar Assad, Michelle Aguiar, Izadora Barbieri, Moisés Rosa, Tatiana Socoloski Perazzo, Fabrizio Bon Vecchio e Tatiana Borsa.
O presidente da Abracrim, Sheyner Asfora, enfatizou a relevância estratégica do evento. “O ENAC 2025 será mais do que um encontro, será um símbolo de resistência, união e celebração das conquistas das advogadas criminalistas em todo o país. Fortaleza terá a honra de sediar e abraçar as advogadas e os advogados criminalistas em um importante evento realizado pela comissão nacional da Abracrim Mulher, que visa a valorização da advocacia criminal e o fomento do debate jurídico de alta relevância”.
A secretária-geral da Abracrim e presidente da Abracrim Mulher, Ana Paula Trento, também reforçou a importância histórica do evento. “O ENAC será um momento fundamental para enaltecer a força, a união e as conquistas das advogadas criminalistas. Será um espaço único de aprendizado, troca de experiências e celebração da advocacia criminal feminina, que tem avançado de forma tão significativa em nosso país”.
Para a vice-presidente da Abracrim Mulher Nacional, Adriana Filizzola D’Urso, o encontro também reforça o papel de liderança da Abracrim na defesa e atualização das advogadas criminais. “A Abracrim Mulher tem se consolidado como referência em todo o Brasil. Este evento será uma oportunidade ímpar para fortalecer laços, compartilhar conhecimentos e reafirmar nosso compromisso com a valorização das profissionais que atuam no Direito Criminal”.
A vice-presidente da Abracrim, Adriana Spengler, destacou que “o evento representará toda uma história de lutas, fortalecimento, união e vitórias das advogadas criminalistas da Abracrim”.
A realização do ENAC em Fortaleza conta com o apoio da Abracrim Ceará, liderada por nomes como a presidente Lígia Peixe, a presidente da Comissão Abracrim Mulher-CE, Izabel Facó, e a vice-presidente da comissão, Christianne Collyer.