Skip links

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À OAB/AMAZONAS E DE REPÚDIO AO SINDEIPOL/AM

COMISSÃO NACIONAL DE DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ABRACRIM Gabinete da Presidência

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE À OAB/AMAZONAS E DE REPÚDIO AO SINDEIPOL/AM
A COMISSÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS – ABRACRIM, tomando conhecimento das violências, física, moral e profissional contra advogada amazonense e do respectivo desagravo deferido pela Seccional e tentativa de impedimento de realização do ato previsto na Lei Federal 8906/94, pelo SINDEIPOL/AM, vem emitir NOTA DE SOLIDARIEDADE e enaltecimento à ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DO AMAZONAS na manifestação realizada no dia 18 de junho de 2018, diante da Delegacia Geral de Polícia.
A ABRACRIM, em razão dos fatos lamentáveis, apresenta MOÇÃO DE REPÚDIO contra o SINDEIPOL/AMAZONAS pela manifestação contra a atuação da OAB/AM, com falso escudo de estar “buscando garantias das prerrogativas e direitos do Policial Civil”, colocando em dúvida a atuação da Entidade maior da Advocacia.
Não há direito e nem “prerrogativa da Polícia Civil” em agredir física, moral e profissionalmente qualquer advogado que em ministério privado, exerce múnus público. Menos ainda de tentar se opor a ato legítimo previsto em Lei, privativo da OAB.
A ABRACRIM além de repudiar veementemente qualquer ofensa aos direitos e prerrogativas da Advocacia, luta pela garantia do exercício da profissão em condições dignas e respeitosas por toda e qualquer autoridade, assim como, em retribuição ao respeito sempre dedicado pelos advogados ao Poder Judiciário, ao Ministério Público e aos órgãos de Segurança Pública.
São Paulo, 18 de junho de 2018.
MÁRIO DE OLIVEIRA FILHO
PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DE DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ABRACRIM

X