Skip links

​NOTA À IMPRENSA – Casos de COVID-19 na Cadeia Pública de Toledo/PR

A ABRACRIM-PR / APACRIMI (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado do Paraná) informa que sua regional de Toledo recebeu informação dando conta da existência de 20 presos, custodiados na cadeia pública de Toledo, diagnosticados com o novo Coronavírus (COVID-19). Outros dois presos também foram submetidos a teste, mas, nesses dois casos, os resultados foram negativos.

A entidade, a partir do recebimento dessa informação, passou a apurar todos os detalhes da situação para buscar, posteriormente, a adoção de medidas com as autoridades competentes. A ABRACRIM-PR reforça que a questão prisional é preocupante no contexto da pandemia e, diante das confirmações dos casos pelas autoridades sanitárias, necessário se faz que hajam medidas efetivas e urgentes para garantir a segurança dos advogados que atuam na cadeia, bem como dos agentes penitenciários e dos presos.

O Diretor de Prerrogativas da ABRACRIM-PR, Luiz Fernando Stoinski, está acompanhando a situação e verificando eventuais medidas que possam ser tomadas diante do cenário que se confirma.

Cascavel, 10 de junho de 2020

X