NOTA CONJUNTA DE REPÚDIO E LAMENTO
A ABRACRIM-Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e o Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, tendo em conta a manifestação do Desembargador Paulo Espírito Santo, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, veiculada nos meios de comunicação, segundo a qual “Eu perdoo o advogado que vem aqui defender clientes. Essa é a função do advogado e a gente tem que perdoar”, vem LAMENTAR e manifestar veemente REPÚDIO aos que ignoram o artigo 133 da CF, Lei 8906/94 e essência da missão institucional da valorosa Magistratura Nacional.
Excelência? Não é um mero tratamento! A nação exige que todos sejam excelências na aplicação do direito e se respeitem reciprocamente pois “entre nós não existe hierarquia nem subordinação…”
Inscientes agressões em nada contribuem ao bom relacionamento que deve imperar entre os lidadores da Justiça, em um País de tudo tão carente.
É a nota conjunta.
Jarbas Vasconcelos
Presidente da Comissão
Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB
Elias Mattar Assad
Presidente Nacional
ABRACRIM
Osvaldo Serrão
Vice-Presidente Nacional
ABRACRIM
Presidentes Estaduais ABRACRIM proponentes/redatores da nota:
Alex Neder (ABRACRIM-GO), Emerson Leônidas (ABRACRIM-PE), Alexandre Salomão e Danilo Rodrigues Alves (ABRACRIM/APACRIMI-PR), Valério Saavedra (ABRACRIM-PA), Breno Mendes (ABRACRIM-RO), Leonardo de Morais (ABRACRIM-AL), Sanderson Silva de Moura (ABRACRIM-AC), Cícero Bordalo (ABRACRIM-AP),
Karoline Crepaldi (ABRACRIM-MS),Deiber Magalhaes Silva (ABRACRIM-MG),
Jader Marques (ABRACRIM-RS), Michel Saliba (ABRACRIM-DF), Emanuel Cacho (ABRACRIM-SE),
Cândido Honório Neto (ABRACRIM-AM), Sheyner Asfora (ABRACRIM-PB).
* Aprovada a UNANIMIDADE!