NOTA DE AGRADECIMENTO 18/11/2020
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Regional Goiás/ABRACRIMcumprimenta e agradece, a Polícia Civil e cientifica do Estado de Goiás, e a Policia Militar do Estado de Goiás pelo empenho na elucidação das mortes do colegas advogados MARCUS APRÍGIO CHAVES e FRANK ALESSANDRO CARVALHAES DE ASSIS,ambos brutalmente assassinados dentro de seu escritório, no dia 28/10/do ano em curso, à luz do dia, no Setor Aeroporto em Goiânia-Go.
O crime criou uma comoção social e revolta na população e na classe dos advogados pela forma covarde e hedionda como os colegas foram covardemente executados.
Importante registrar, que as causas da violência no seio social são várias, e todas devem ser combatidas, principalmente os crimes de homicídio que deixam marcas profundas e irreversíveis, e nada estimula mais a violência doque a impunidade. A polícia Civil, aPolíciaTécnica Cientifica, juntamente com a Polícia Militar do Estado de Goiás realizaram um brilhante e eficiente trabalho, dando sua imprescindível colaboração nesse caso, determinando, ao final das investigações, as respectivas responsabilidades de cada um nesse crime repugnante.
A ABRACRIM NACIONAL e ABRACRIM GOIÁS externam sua irrestrita solidariedade aos familiares e amigos dos colegas que tiveram suas vidas ceifadas dentro do escritório onde trabalhavam, e confiam que o Ministério Público e o Poder Judiciário goiano darão na medida certa e justa a resposta que todos esperam da justiça.
Goiânia, 18 de novembro de 2020.
SHEYNER ASFORA
Presidente em Exercício Abracrim/Nacional
ALEX NEDER
Presidente da Abracrim/Go.