Skip links

NOTA DE APOIO AO PRESIDENTE DA OAB/AP

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, por sua Diretoria Nacional, vem a público manifestar irrestrito apoio ao Presidente da OAB/AP, Auriney Brito, extensivo a todos os advogados e advogadas amapaenses, que bravamente resistem aos desmandos no Sistema Carcerário estadual.
Após pedido da OAB do Amapá, o Juízo da Vara de Execuções Penais, estabeleceu multa de 500 reais aos servidores e de 1000 reais ao Diretor, caso atrasem o atendimento no Parlatório do Presídio, ou não forneçam as informações sobre os responsáveis.
A decisão revoltou os servidores que passaram a atacar o Presidente em suas redes sociais e grupos de Whatsapp, afirmando que a OAB deveria defender os interesses dos agentes também, pois trabalham em ambiente hostil, sem estrutura, sem efetivo e sem dignidade.
A firmeza que marca a atuação da OAB/AP, tem chamado a atenção e sensibilizado Criminalistas de todo o País. Acompanhamos com grande admiração o trabalho do jovem e combativo Presidente Auriney Brito que, pessoalmente, tem enfrentado os problemas, durante o dia ou a madrugada, para proteger os interesses da advocacia.
Coragem caros colegas do Amapá! vocês não estão sozinhos. Pela presente nota, registramos que a ABRACRIM NACIONAL, se solidariza e se une à OAB/AP, em defesa da Instituição e dos Criminalistas do Estado.
Curitiba, 22 de fevereiro de 2020.


Elias Mattar Assad

Presidente Nacional da ABRACRIM

Lucidea Portal Melo de Carvalho

Presidente ABRACRIM/AP

X